Comprando a camisa da Hering da campanha " O Câncer de Mama no alvo da Moda" e outros produtos da campanha, parte do lucro é revertido para o IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
Texto do site da Hering:
"Hoje quem olha a desejada camiseta estampada com
o alvo azul, não imagina os anos de luta por trás deste símbolo tão
significativo. Há 17 anos, a Hering acreditou que podia fazer algo maior,
entrou de corpo e alma na causa e foi a primeira empresa brasileira a apoiar a
campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, desenvolvida no
Brasil pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) juntamente com
Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA).
Já em seu primeiro ano, a campanha superou todas
e as expectativas, como um prenúncio para os próximos anos. Desde então, a
Hering e o IBCC desenvolveram juntos inúmeras coleções de produtos com o
símbolo da campanha e, com isso, despertaram a atenção de milhões de brasileiros
para conscientização. O símbolo maior da campanha, a camiseta com o alvo azul,
produzida pela Hering, se tornou uma bandeira não apenas contra o câncer de
mama, mas contra todos os tipos de câncer.
Só para se ter uma ideia do alcance e da
importância dessa parceria, de 2008 até o final do primeiro semestre de 2012,
os valores repassados pela Hering ao IBCC somaram R$ 11.915.166,43.
No mesmo período, o IBCC investiu R$ 31.537.110,45 em obras de
infraestrutura e aquisição de equipamentos para atualização do parque
tecnológico. O repasse feito pela Hering representou 37,78% destes
investimentos.
Em quatro anos e meio, foram construídos mais
cinco andares de hospital, com uma nova UTI, com 10 leitos; centro cirúrgico
com 10 salas e 10 leitos para recuperação anestésica; Central de Material
Esterilizado; alas de internação; novas recepções; Unidade de Transplante de
Células-Tronco Hematopoéticas; Hospital-Dia e Centro Cirúrgico Ambulatorial,
entre outros benefícios. Dos 43 leitos iniciais, o IBCC conta hoje com 150 no
total. Além de equipar esses novos setores, também foram adquiridos diversos
aparelhos, com destaque para o PET-CT (diagnóstico) e um Acelerador Linear
(Radioterapia).
A Hering e o IBCC acreditam que as ações pela
causa ultrapassam estes resultados e vão além dos números apresentados. A
campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” ajudou, acima de tudo, a
desmitificar a doença, alertando para a importância do diagnóstico precoce do
câncer de mama, ou seja, para a possibilidade de vencer e viver com qualidade.
O IBCC - Instituto Brasileiro de Controle
do Câncer está localizado na Avenida Alcantara Machado, 2576, no
bairro da Mooca, em São Paulo. Mais informações sobre a campanha podem ser
adquiridas pelo site: www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br"
Para
Doações ligue:
(11) 3385-0222 (para São Paulo)
0800 0156262 (demais localidades)
0800 0156262 (demais localidades)
Fonte: www.hering.com.br/ibcc
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